Empresa
A origem da DRIVALIA Portugal remonta à década final do século XX.
Nasceu como SADORENT em 1992. Esta desenvolveu a sua rede primeiramente na área metropolitana de Lisboa e depois com sucesso expandiu-se através de múltiplos estabelecimentos pelo país. Com visão de mobilidade automóvel 360°, posicionou-se com o mote Serving Automobility for Due Optimization no segmento Corporate e ainda, com agilidade e tecnologia, consolidou-se no segmento Leisure através da internacionalização do seu serviço. Tendo ainda abordado o car sharing e o ride sharing/hailing através de parcerias. Com o seu fortalecimento económico e financeiro no mercado, incluindo absorção de operações/ativos de concorrentes, a empresa foi repetidamente distinguida como PME Excelência (quase caso único em termos de uma cadeia nacional de rent a car) pelo IAPMEI, I.P. - Agência para a Competitividade e Inovação e pelo Turismo de Portugal, I.P.
Como consequência deste caminho de sucesso de mais de ¼ século, em dezembro de 2021 iniciou-se uma nova etapa: via aquisição pelo FCA Bank – atual CA Auto Bank – juntou-se à multinacional Leasys Rent, ambas empresas do grupo automóvel Stellantis (Peugeot, FIAT, Citroën, Opel, Jeep, Alfa Romeo, Chrysler, Maserati, Dodge,…) numa parceria com o Crédit Agricole, um dos maiores bancos europeus.
Cerca de meio ano depois (com a marca 'SADORENT powered by Leasys'), num processo de harmonização pelos vários países europeus, em termos de firma a designação nacional passou a ser Drivalia Portugal, S.A. e com o processo de rebranding a desenrolar-se por toda a cadeia a nível europeu.
Com o claim Planet Mobility, a DRIVALIA almeja novos trilhos de sucesso pela Europa, disponibilizando aos seus clientes o mais alargado leque de soluções de mobilidade: desde a partilha de veículos elétricos às inovadoras subscrições automóvel, passando pelo aluguer de curta, média e longa duração. No centro deste desafiante projeto está o desenvolvimento de fórmulas de mobilidade inovadoras e orientadas para o futuro, baseadas na flexibilidade, na utilização digital, na abordagem on demand e na sustentabilidade.
Desde 2023, e com o Crédit Agricole (CA) também a tomar total controlo acionista, a empresa já marca presença em 14 países europeus, mais de 650 Mobility Stores DRIVALIA, 1600 pontos de carregamento elétricos e uma extensa frota de veículos verdes.