Cidades
Visite Portugal
Saiba mais sobre as localidades onde se situa a DRIVALIA e os seus imensos pontos de interesse turístico e não só.
Alfragide é uma freguesia portuguesa do município da Amadora. Conta com 16 866 habitantes, uma superfície de 2,51 km² e sua densidade populacional é de 6 719,5 hab/km². O seu gentílico é alfragidense.
Situada na margem sul do rio Tejo, Almada é sem dúvida o melhor miradouro sobre a cidade de Lisboa, destacando-se como pontos de observação o castelo, o elevador panorâmico da Boca do Vento, e principalmente a estátua do Cristo-Rei erguida em 1959.
Amarante é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito do Porto, região Norte e sub-região do Tâmega e Sousa, com cerca de 11 261 habitantes
Junto à Ria, vasta bacia lagunar onde as águas doces do rio Vouga se misturam com as águas do mar, Aveiro, cortada por ruas aquáticas onde deslizam os coloridos barcos moliceiros.
Beja é uma cidade portuguesa pertencente à região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo.
Braga é uma cidade portuguesa, capital da sub-região do Cávado e do Distrito de Braga, pertencendo à Região do Norte.
Bragança é uma cidade raiana portuguesa, capital do distrito de Bragança, na Região Norte e sub-região de Terras de Trás-os-Montes, no Nordeste de Portugal (Nordeste Transmontano), com 22 693 habitantes no perímetro urbano (2021).
Coimbra, uma cidade à beira-rio no centro de Portugal e antiga capital do país, alberga uma cidade velha medieval preservada e a histórica Universidade de Coimbra.
Elvas é uma cidade raiana portuguesa do distrito de Portalegre, na região do Alentejo e na sub-região do Alto Alentejo, com 16 640 habitantes.
Cidade branca e nobre, Estremoz pode dividir-se em dois núcleos que marcam a sua evolução: o casario medieval junto ao castelo e, fora das muralhas, a vila moderna.
Coroada pela sua imponente catedral, Évora recorta-se sobre uma suave colina no vasto horizonte da planície alentejana, uma valiosa herança cultural que a UNESCO classificou de Património da Humanidade.
Vila Nova de Famalicão é uma cidade portuguesa, fazendo parte da sub-região do Ave, pertencendo à Região do Norte e ao Distrito de Braga.
Faro é a capital da região do Algarve, no sul de Portugal. O Arco da Vila neoclássico da cidade encontra-se no local de uma porta que fazia parte das muralhas mouras originais.
A Figueira da Foz é uma cidade portuguesa do distrito de Coimbra, situada na foz do rio Mondego, com o Oceano Atlântico.
Guarda é uma cidade portuguesa com 1 056 metros de altitude máxima, sendo a mais alta cidade do país.
Guimarães é uma cidade portuguesa situada no Distrito de Braga, antiga província do Minho.
Sobre a margem direita do amplo estuário do rio Tejo, a capital de Portugal assente sobre encantadoras colinas, desfruta de uma situação geográfica ímpar, a que deve o seu destino de cidade cosmopolita.
Uma vila portuguesa do distrito de Coimbra, na província da Beira Litoral, região do Centro (Região das Beiras).
Situada junto ao Rio Tejo, esta localidade foi doada no séc. XII pelo Rei de Portugal à Ordem de Santiago de Espada, que dominava um vasto território encabeçado pelo Castelo de Palmela.
Integrado na Área Metropolitana de Lisboa, o Concelho de Odivelas faz fronteira com os Concelhos de Loures, Sintra, Amadora e Lisboa.
Parede foi uma freguesia portuguesa integrada no concelho de Cascais, no Distrito de Lisboa e na antiga província da Estremadura. Pertence à comarca (tribunal) de Cascais e Diocese e região militar de Lisboa.
Penafiel é uma cidade portuguesa no distrito do Porto, região do Norte e sub-região do Tâmega e Sousa, com cerca de 18 950 habitantes.
Situada na Serra de São Mamede e perto da fronteira com Espanha, Portalegre teve uma posição estratégica na defesa do território durante a Idade Média.
Capital e porta de entrada da região norte, o Porto é uma cidade antiga que deu nome a Portugal e a um vinho conhecido nos quatro cantos do mundo: o Vinho do Porto.
O Peso da Régua é uma cidade portuguesa do distrito de Vila Real, da Região Norte, da sub-região do Douro e da antiga província de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Santa Maria da Feira é uma cidade portuguesa, fazendo parte da sub-região da Área Metropolitana do Porto, pertencendo à Região do Norte e ao Distrito de Aveiro.
Habitada desde tempos longínquos pelos Fenícios e pelos romanos, que se fixaram na margem sul do Rio Sado (em Troia - frente à atual cidade) e denominaram a povoação de Cetóbriga que veio mais tarde a derivar para Setúbal.
Torres Vedras é uma cidade portuguesa da sub-região do Oeste, pertencendo à região Centro e ao distrito de Lisboa, com 27 781 habitantes no seu perímetro urbano.
Vila Real é uma cidade portuguesa e capital do distrito de Vila Real, situada na Região Norte, sub-região do Douro e na antiga província de Trás-os-Montes e Alto Douro
Viseu é uma cidade portuguesa do distrito homónimo, situada na província da Beira Alta, Região do Centro e sub-região do Dão-Lafões.